quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Maranhense pode ser executado após ser preso tentando entrar com cocaína na Tailândia

Maranhense Paulo Henrique, 27 anos, foi preso com mais de um quilo de cocaína no estômago.
O maranhense Paulo Henrique Pires do Nascimento, 27 anos, preso ao tentar entrar com 1,3 kg de cocaína na Tailândia pode ser executado se for condenado pelo crime de tráfico de drogas.
O porte e o tráfico de drogas são severamente punidos pelas legislações da Tailândia, Camboja e Laos. Em alguns casos, é aplicável a pena de morte como alerta o Itamaraty em seu portal.
Droga apreendida com Paulo Henrique.
O maranhense natural de Olho d’Água das Cunhas foi preso na última quarta-feira (6), no aeroporto de Bangcoc, enquanto tentava entrar no país com a cocaína escondida no estômago. A Informação foi confirmada pela família do suspeito nesta terça-feira (12). Paulo Henrique foi detido após ter sido delatado por tráfico de drogas. A prisão aconteceu no momento em que ele pegava sua bagagem.
A polícia submeteu o suspeito a um teste de raio X, no qual identificou dentro do corpo do brasileiro uma centena de pequenos pacotes. Após a análise, as autoridades confirmaram que a carga era cocaína, avaliada em cerca de 6,5 milhões de bats (R$ 605,5 mil).
Raio x detectou cápsulas escondidas no estômago do maranhense.
Durante o interrogatório, o rapaz admitiu a acusação e confessou que devia entregar a droga no dia seguinte a um contato em um hotel da capital.
No estabelecimento, a brigada antinarcóticos prendeu outro brasileiro, Elsonias Coleta da Silva, de 35 anos, acusado de ser cúmplice. A polícia informou que o homem nega as acusações e não colabora com a investigação.

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

FESTEJO DO PADROEIRO SÃO JOSÉ


A paróquia de São José de Duque Bacelar, MA, viveu praticamente 11 dias de festa e alegria em comemoração ao seu Padroeiro São José, de 10 a 20 de agosto, 2017. A festa é celebrada nesta data por ser um tempo onde o clima é favorável, isto é não chove. Se fosse realizada no mês de março teria um problema por ser o período das chuvas que não favorece a parte social que é celebrada ao ar livre. O festejo é realizado conjuntamente entre Igreja e Sociedade onde a primeira prima pela oração e a sociedade pela festa popular. Foram dias de muita vibração tanto na parte religiosa como na parte 



















Iniciou no dia 10 com o levante do mastro e o plantio de uma muda de Ipê, árvore típica da região tendo presente a Campanha da Fraternidade sobre o meio ambiente. Seguiu grande multidão em caminhada até a Igreja, onde o mastro foi plantado e após a Santa Missa.

Para esta comemoração foi escolhido um Tema e um Lema
Tema: “Com São José em defesa da vida celebramos o ano Mariano”:
                  E o lema: “Fazei tudo o que Ele vos disser”
Durante a semana as Celebrações foram muito bem celebradas, preparadas e animadas pelas diversas Pastorais, iniciando pela Catequese, Juventude Pastoral Familiar, Movimentos como Terço dos homens, Apostolado da Oração, Legionárias; Dizimo e Pastoral da Criança, Escola Bíblica; Bairros, CEBs – Comunidades Eclesiais de Base; Missa do vaqueiro, no sábado pela manhã, e Equipe de Liturgia da Paróquia. Um grupo de cantores e tocadores ajudaram a animar a festa.



Domingo dia 20, houve missa pela manhã e a tarde tradicional caminhada com São José pelas ruas da cidade e a benção final realizada no pátio ao lado da Igreja Matriz. As fotos seguem um pouco a sequência destes dias de festa.
A Pastoral Familiar realizou também durante a semana os encontros da Semana Nacional da Família, que tinha como tema: “FAMILIA, UMA LUZ PARA A VIDA EM SOCIEDADE”. 
Que São José e a Sagrada família, continue abençoando este povo tão devoto e cheio de esperança. Louvamos e agradecemos a Deus por esta data.



Em nome da Paróquia Ir Henriqueta Mezzomo